Busca por Categoria!

Busca por palavras





     Notícias

Aconteceu

Data:25/06/2014 - Hora:15:14


Município de região Oeste de MT se destaca em excelência na saúde pública

 Qualidade e gestão são palavras chaves do prefeito Nilton Borgato ao sistematizar a saúde pública do município de Glória D’Oeste. Reconhecido em todo Estado, o município alcançou alto nível em eficiência baseado nos efeitos do índice de bem-estar da população e universalização do acesso às ações e serviços de saúde.

Com pouco mais de 3,5 mil habitantes, o município conta com cinco ambulâncias e dois médicos, além de enfermeiros e técnicos. Conforme o prefeito, os pacientes que não podem se locomover recebem o serviço home car de assistência domiciliar realizado pela equipe multidisciplinar e com a mesma qualidade.

Dois dentistas são responsáveis pelo setor odontológico, onde é oferecido desde a saúde bucal até implantes de próteses parcial e semi-parcial gratuitamente, suprindo toda demanda local.

Para conforto e comodidade dos pacientes, a Secretária Municipal de Saúde, Rosalina Rodrigues observa que a qualidade no atendimento inicia nos pequenos detalhes. A recepção do posto de Saúde é informatizada e possui ar condicionado, TV de plasma e cobertura wifi para os pacientes e acompanhantes.

Borgato observa que sua gestão é baseada em investimentos na saúde pública, sendo essa sua prioridade após detectar a necessidade local. A primeira medida, segundo ele, foi se integrar no Consórcio de Saúde, posteriormente, organizar todo sistema. A farmácia foi um dos setores que recebeu planejamento, passando de básica para avançada, com medicamentos especiais.

Um grupo deliberado pela coordenadora Daiane da Silva Teodoro é responsável pelos programas de promoção a saúde e prevenção de doenças. Palestras interativas são realizadas nas escolas, desta forma, os estudantes conhecem sobre as doenças e as formas de prevenção. Teodoro frisa que a ação é totalmente satisfatória, pois contribui significativamente com a qualidade de vida das crianças, jovens e adultos.

O prefeito salienta que nos mais diversos programas de saúde estadual e federal, o município é recorde em aproveitamento por ser o primeiro a aderir e se destacando no ranking. “Recebemos demandas de pacientes de cidades do entorno com maior número de habitantes, quando necessário disponibilizamos ambulâncias para atender outras prefeituras”.

Para ele, a atenção à população é essencial e é coeso ao afirmar que todos os municípios possuem suas dificuldades, por isso deve passar a atuar de forma mais incisiva nos seus principais problemas. “Priorizamos as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais, estabelecemos metas nas ações, e não focamos em apenas em oferecer serviços hospitalares. O social deve ser considerado como um fator determinante”.



Fonte
: (Gabinete Deputado Ezequiel)


 Comentários

Nenhum comentário sobre essa matéria.

Clique aqui e seja o primeiro a fazer seu comentário.

 Web Rádios
  Não existem Enquetes essa Semana
MARCOS ANTONIO BARRETO(1/7) -1-MS
Deyvid da Silva Padilha(2/7) Colíder-MT
Liara Lucia B. Brandão(4/7) Colíder-MT
Adolfo Gustavo Viscki Gonçalves(4/7) Colíder-MT
Marcos Vinícius Jacovais(6/7) Colíder-MT
jocelaine da silva oliveira(8/7) Colíder-MT
ARTHUR JOSÉ VALDERRAMOS DE ARRUDA(9/7) Colíder-MT
Arthur José Valderramos de Arruda(9/7) Colíder-MT
JOÃO AMILTO DA SILVA(11/7) Colíder-MT
FRANCISCO DE OLIVEIRA COSTA(15/7) Colíder-MT
Elaine Ferreira Souza(16/7) Colíder-MT
Marcos Vinicius Hidalgo Hass(16/7) Colíder-MT
julho Cesar da silva(18/7) Colíder-MT
Denapoly Da Silva Brito(22/7) Colíder-MT
Zenilda Pereira Soares(22/7) Colíder-MT
CLEITON RAMOS DA SILVA(24/7) Colíder-MT
AIANE DOS SANTOS(27/7) Colíder-MT
+ Aniversariantes
+ Cadastrar

PROMOÇÃO SEDE PRÓPRIA
15/04/2012
Sede Social ACIC
Sede Própria

SHOW ANA KARLA
09/09/2011
Centro de Eventos
September Fest

+ Agendas


® 2020 - Guia Colider - Todos os direitos reservados
Tecnologia Dolci Internet - By Lucas Dolci