O presidente do diretório regional do Partido Progressista, deputado estadual Ezequiel Fonseca afirmou que um dos principais compromissos dos candidatos do PP aprovados em convenção é fazer com que o Estado seja mais justo e eficiente na gestão dos recursos públicos que tenha como prioridade o desenvolvimento regional.
Ezequiel entende que a diminuição do desperdício e a excelência na prestação de serviços torna o Estado mais efetivo nas ações diretas junto ao cidadão. O líder progressista acrescenta que Mato Grosso deve ser moderno e transparente.
“Nesse novo modelo faz-se necessário um planejamento rigoroso buscando a profissionalização na gestão por resultados, definindo metas de desempenho, acompanhamento e fiscalização permanente para garantir melhores serviços à população. Sendo o Estado indutor e não apenas executor, com ações descentralizadas que estimule também a participação da sociedade através dos conselhos municipais”, garante Ezequiel.
Para o deputado o desenvolvimento regional deve ser estimulado através dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento dentro de um planejamento objetivando levar políticas públicas que beneficie diretamente o cidadão, ou seja,fazer com que a riqueza do Estado alcance todos os municípios.
“O PP entende que a junção do Pedro Taques e Carlos Fávaro na majoritária é a junção de talentos, experiências e condutas transparentes fundamentais na mudança do modelo atual por um modelo que tenha como meta principal beneficiar as pessoas”, conclui.