Segundo o parlamentar, o que a TVCA fez é indesculpável por se tratar de um crime
O deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PV) criticou a atuação da equipe de reportagem da TV Centro América ao fingir que transportava drogas tentando entrar na Bolívia através de estradas do Mato Grosso.
Durante a sessão vespertina de ontem (13.10), o parlamentar fez uso da tribuna para abordar este assunto que ele afirma ser preocupante. A emissora tentou mostrar para a sociedade brasileira que o Mato Grosso não tem segurança na fronteira, porém equivocaram-se e foram surpreendidos pelo Gefron.
“O que a Globo fez foi indesculpável. Tentaram mostrar para a bandidagem que aqui não tem polícia e não tem segurança pública. Dessa forma, mais marginais se habilitam a vir traficar na fronteira”, disparou o deputado Taborelli.
Entenda o caso
Uma equipe de reportagem da TVCA, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida na noite da última segunda-feira (12.10), na região de Cáceres (250 km de Cuiabá) com substância suspeita de coloração branca no veículo, embalada de forma que parecesse cocaína. Peso bruto total de aproximadamente 232,42 kg.
Segundo a emissora, a equipe com quatro integrantes, coordenada pelo jornalista Alex Barbosa, produzia uma matéria sobre segurança na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Pequena parte do material foi encaminhada para análise, onde se comprovou que se tratava de pó de gesso.
Quatro equipes do Grupo Especializado em Segurança de Fronteira (Gefron) e cinco policiais federais foram designados para atender a ocorrência, gerando gastos desnecessários ao poder público e deixando parte da fronteira desprotegida