X

Não encontrou o que queria? Envie-nos uma mensagem informando qual empresa que você pesquisou para podermos melhorar cada vez mais o Guia Colíder. Informe também seu E-mail que enviaremos em breve informações sobre a empresa que você pesquisou.

X

Seus dados estão incorretos? Responda o formulário abaixo que iremos corrigir.

X

Entre em Contato Conosco

Guia Colíder

Últimas Notícias

Eleitores que não votaram no primeiro turno têm até 1º de dezembro para fazer justificativa.

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2016 tem 60 dias – até 1º de dezembro deste ano – para apresentar a justificativa do voto. Para os eleitores faltosos do segundo turno, a data limite para fazer a justificativa será até o dia 29 de dezembro. O procedimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral.

A justificativa precisa estar manuscrita, ou seja, feita pelo próprio cunho do eleitor. O requerimento deve ser apresentado juntamente com um documento que justifique a falta – um atestado médico, por exemplo. A análise da justificativa é feita pelo juiz eleitoral, que decide se defere ou indefere o requerimento.

Em Mato Grosso, 467.947 mil eleitores faltaram às eleições do 1º turno. Em Cuiabá, único município em que acontecerá o segundo turno, cerca de 20% do eleitorado não compareceu no primeiro turno do pleito eleitoral.

Os analfabetos, os eleitores maiores de 70 anos e menores de 17 anos não precisam justificar, visto que para estes o voto não é obrigatório.

Mais Lidas

  • Brasil e Argentina querem acordo para troca automática de dados fiscais

  • Preços de gasolina, diesel e etanol subiram na semana, aponta ANP

  • A economia de Mato Grosso em 2016

  • Eleitores que não votaram no primeiro turno têm até 1º de dezembro para fazer justificativa.

  • Partido Verde de Mato Grosso elege três prefeitos, quatro vices e 36 vereadores nas eleições 2016